© 2017. Todos os direitos reservados. Mansão Adélia Prado.

A  Mansão Adélia Prado

   Em meados de dezembro de 2016 eu recebi o pedido de encomenda de um projeto que, até então eu não sabia, mas mudaria a minha vida: Nascia a Mansão Adélia Prado.

    Que prazer enorme foi participar desde o inicio dessa realização. E quando falo início, refiro-me à concepção da escolha do local e do nome que esta unidade receberia, até a colocação dos últimos arranjos.

    A cada novo trabalho, recebo as frases de referência usadas para transmitir os desejos dos proprietários e da Mansão Adélia, uma em especial me marcou: Que seja a Mansão dos Sonhos!

    Sem modéstia, eu tenho a certeza de que esta missão foi cumprida.

    A cada visitante que entrou aqui durante a execução do projeto, era nítido enquanto percorria os ambientes, que se imaginava no seu dia. Recebi um ótimo retorno de cada pessoa com quem eu tive o prazer de conversar. Muito obrigada por todos os elogios e gentilezas, estarão guardados em meu coração para sempre.

   Também é justo e preciso falar da equipe que ajudou esse sonho a se concretizar. Ótimos profissionais, de bem com a vida e empenhados em fazer o seu melhor para que tudo saísse perfeito. Fiz amigos de verdade aqui, ajudei e recebi ajuda, coloquei toda a sorte de bons pensamentos neste lugar. Não há nada que seja feito aqui que não carregue um pouco dessa boa vibração, que continuará mesmo quando eu estiver em casa, como espectadora das festas incríveis que ocorrerão aqui.

   Que orgulho deste trabalho! Maravilhoso é entrar na recepção e observar os olhares de fora se voltando curiosos para a grandiosidade dela, com três lustres de cristais, do tapete de mármore italiano, da mesa de seis metros e da porta de madeira de demolição. Entrar na capela e ver que conseguimos um projeto único me emociona, com grandes arcos que percorrem o salão e lembram o formato das singelas capelinhas de interior. No salão temos uma escada modelada, revestida de quartzo com um corrimão todo desenhado à mão e que é só nosso. A riqueza da iluminação planejada e dos materiais de acabamento, o mobiliário imponente... que difícil explicar, é preciso conhecer.

O que eu sinto agora é gratidão. Um muito obrigada a todos que me permitiram estar aqui. A Mansão é minha menina dos olhos, que foi concebida como uma filha e tenho a certeza, pra sempre será cuidada e amada por todos que por aqui passarem.

Dori Baltokoski

Sobre o Projeto de Decoração da Mansão Adélia Prado

Assumir a decoração da Mansão Adélia Prado foi um grande desafio. Não só por toda a sua dimensão física, mas pela imponência da arquitetura clássica e luxuosa do local, que extasia e nos leva a um encantador mundo de sonhos. Afinal, como adornar o que já é belo? E como enaltecer o que já impressiona?
Lembro-me que no início da concepção do projeto, eu fechei os olhos ao som de "Primavera" de Vivaldi e fantasiei uma linda dança das flores, cheia de cores e texturas. Como se eu mesma fosse a anfitriã de uma grande festa e estivesse recebendo todos os meus entes amados e queridos em uma imensidão de beleza, digna de um conto de fadas.
Tanta inspiração não foi à toa.
Imagine ter a oportunidade de se casar em uma suntuosa capela, onde o caminho da noiva compõe um tapete espelhado que reflete mais de 10 mil flores brancas em arranjos cascatas monumentais, com mais de um metro de altura cada.
Essa é apenas parte de um trabalho incrível que começou na Mansão, mas tenho certeza que vai conquistar todo olhar e coração das pessoas que passarem por ela.
E não pense que se trata apenas de grandiosidade. A escolha de cada peça, cor, textura e composição foi uma ação da minha missão de decoradora. Tudo foi projetado seguindo técnicas de proporções e estilo aperfeiçoadas e estudadas na Europa durante anos.
Ainda assim, eu jamais deixei de lado os sentimentos que inspiraram a minha alma a criar.
A junção de tudo isso é o que a ciência chama de arte e, quando ela é respeitada, o belo é destacado, enobrecido e invocado. Ao colocar o primeiro arranjo no vaso, dentre os centenas que produzi, senti uma emoção intensa como a certeza de que realmente nasci para tornar os sonhos coloridos e é isso o que me guia.
Hoje, com tudo pronto, fico imaginando as sensações e impressões despertadas em quem visita o espaço e penso que se depender do processo de criação desse projeto, a resposta certamente será: Inesquecível!
Tanto que arrisco dizer que essa foi uma das mais prazerosas e gratas realizações que já vivi em toda a minha carreira.
No fim, afirmo com orgulho que assinar esse projeto fez de mim uma profissional mais completa.
Afinal, o meu maior objetivo enquanto floral designer e artista plástica é despertar com a minha arte, emoções nas pessoas e, isso, só quem vier conhecer a Mansão Adélia Prado experimentará: a inebriante alegria de se sentir abraçado por 40 mil flores, cada uma colocada com todo o meu amor, propósito e dedicação.
Obrigada,
Val du Arte | Diretora Artística da Festejare Decorações

Dori Baltokoski